Quanto tempo dura o tratamento com Invisalign?

Se você está pensando em corrigir o sorriso com o aparelho invisível, essa pergunta já deve ter passado pela sua cabeça, não é mesmo? Para saber quanto tempo dura o tratamento com Invisalign é preciso considerar diversos fatores, como a complexidade do seu caso.

Mas a boa notícia é que o planejamento virtual exclusivo do tratamento com Invisalign permite que você saiba exatamente quanto tempo vai demorar para você conquistar o sorriso dos seus sonhos!

Além disso, o planejamento conhecido como ClinCheck também permite a visualização do resultado final do tratamento: você vai saber como o seu sorriso vai ficar antes mesmo de começar a usar os alinhadores invisíveis!

Quer tirar outras dúvidas sobre a duração do tratamento? A gente explica tudo para você, confira a seguir.

Invisalign

Perguntas frequentes sobre o tratamento Invisalign

Nós já sabemos que é preciso avaliar cada caso para saber quanto tempo dura o tratamento com Invisalign, mas com base na experiência clínica podemos estimular uma média que varia entre 1 e 2 anos. 

Alguns casos são mais simples e outros mais complexos, por isso não podemos prever o tempo exato antes de fazer o seu planejamento virtual. 

A partir do escaneamento do seu sorriso, feito já na primeira consulta, vamos traçar cada etapa de uso dos seus alinhadores e você sairá do consultório sabendo exatamente quanto tempo precisará utilizar o Invisalign. 

Para esclarecer alguns pontos do tratamento com Invisalign, respondemos algumas perguntas comuns entre os pacientes. Olha só:

Quando começam a aparecer os resultados?

A tecnologia SmartTrack aplicada nos alinhadores Invisalign permite um tratamento muito mais ágil e previsível. Até 50% mais rápido em comparação aos aparelhos comuns, o Invisalign pode apresentar resultados logo após os 6 meses de uso.

O que pode prolongar meu tratamento?

Existem algumas questões que podem afetar o seu tratamento e prolongar o tempo previsto pelo seu ortodontista. A principal delas é o uso incorreto dos alinhadores.

Por se tratar de um aparelho totalmente removível, a eficiência do tratamento também depende de você, por isso lembre-se de seguir as orientações do seu ortodontista sobre o tempo de uso de cada alinhador.

Quais são os casos tratados com alinhadores invisíveis?

O Invisalign é capaz de corrigir diversos problemas ortodônticos e por isso é eficaz na maioria dos casos, inclusive em crianças. Para os pequenos, a linha Invisalign First cuida do sorriso enquanto estimula o crescimento correto da arcada dentária.

Você pode utilizar o aparelho invisível apenas para deixar os dentes mais alinhados ou para corrigir problemas como dentes apinhados, mordida cruzada ou aberta, sobremordida, prognatismo e diastema.

Quer saber quanto vai durar o seu tratamento?

Preencha o formulário e nós agendamos sua avaliação!

Quer saber quanto vai durar o seu tratamento?

Ta esperando o que?
Não deixe o futuro te ultrapassar!

Dicas para não prolongar o tratamento com Invisalign

Como já falamos aqui, a duração do seu tratamento com Invisalign também vai depender da sua disciplina para utilizar os alinhadores. 

Nós sabemos que ninguém quer um tratamento muito longo, certo? Por isso separamos algumas dicas para te ajudar a conquistar o sorriso perfeito em pouco tempo e sem precisar prolongar o tratamento. Olha só:

Siga as orientações de uso do ortodontista

Seguir as orientações de uso determinadas pelo seu ortodontista é essencial para o sucesso do tratamento! Após o planejamento virtual, o profissional vai fazer um tratamento personalizado, com cada detalhe pensado para você.

Normalmente, a recomendação é um uso mínimo de 22 horas diárias, tirando o aparelho invisível apenas para comer e higienizar os dentes. A troca de alinhadores costuma ser feita a cada 2 semanas.

Faça a higienização correta dos dentes e alinhadores

Fio dental, escovação correta pelo menos 3 vezes ao dia e toda aquela orientação que você já cansou de ouvir: continuar os cuidados com a sua saúde bucal é essencial para evitar problemas que possam atrasar o seu tratamento.

Lembre-se também de sempre manter os alinhadores limpos e bem cuidados.

Guarde bem os alinhadores

Os alinhadores são removíveis, por isso é importante cuidar muito bem deles para evitar que eles se percam por aí. Ao iniciar o seu tratamento, você recebe um estojo especial para levar seu Invisalign para qualquer lugar.

Tenha esse estojo sempre por perto para guardar o seu aparelho invisível sempre que for se alimentar ou higienizar os dentes. Assim você não tem o perigo de perdê-lo.  

O tratamento varia de um caso para outro, mas a agilidade e eficiência do alinhador invisível Invisalign é certa! Garanta o seu sorriso dos sonhos com conforto e sem alterar a sua rotina.

Agende a sua avaliação Invisalign em Campinas agora mesmo!

Contato

Endereço

Rua Barata Ribeiro, 552 – Sala 31
Vila Itapura |
Campinas-SP

Email
Telefone

(19) 3232-9339

Whatsapp
Rolar para cima
×