APARELHO AUTOLIGADO

Se você precisa fazer um tratamento ortodôntico, mas quer agilidade e conforto, precisa conhecer o aparelho autoligado! Graças a essa tecnologia, você pode diminuir significativamente o seu tempo de tratamento.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Então entenda como funciona o tratamento e conheça as vantagens do aparelho autoligado a seguir!

Se você precisa fazer um tratamento ortodôntico, mas quer agilidade e conforto, precisa conhecer o aparelho autoligado! Graças a essa tecnologia, você pode diminuir significativamente o seu tempo de tratamento.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Então entenda como funciona o tratamento e conheça as vantagens do aparelho autoligado a seguir!

Não perca tempo!

Transforme o seu sorriso agora mesmo

TUDO O QUE VOCÊ
PRECISA SABER SOBRE
APARELHO AUTOLIGADO

Se você está se perguntando o que é aparelho autoligado, não se preocupe: nós vamos explicar tudo sobre esse tratamento de ortodontia em Campinas para você. Ele é bem parecido com o aparelho convencional esteticamente, mas não precisa daquelas borrachinhas coloridas para conectar os fios aos braquetes.

Com o aparelho autoligável, o fio é passado diretamente na canaleta de cada braquete e fica preso por meio de uma trava. Essas travas tem um dispositivo de fixação em seu interior, responsáveis por sustentar o fio. 

A ausência das borrachinhas pode não parecer uma grande mudança, mas faz toda a diferença. Sem elas, o atrito entre braquete e fio diminui, o que permite a aplicação de forças menores para a movimentação dos dentes.

Consequentemente, você terá um tratamento muito mais rápido e confortável! Além disso, esse tipo de aparelho oferece 2 modelos para você: 

  • Modelo de metal
  • Modelo de porcelana (ainda mais discreto)

O tratamento com o aparelho autoligado segue a mesma linha do tratamento com aparelho fixo convencional, com a vantagem de procedimentos menos doloridos. Sem as borrachinhas, os ortodontistas da SNG Odontologia conseguem aplicar forças bem mais leves em seus dentes. 

Isso permite que as trocas de fios sejam muito mais confortáveis e espaçadas, diminuindo as consultas para manutenção do aparelho. Além disso, seus dentes não ficarão manchados ao final do tratamento, já que as borrachinhas não são utilizadas. 

A necessidade de extração de dentes também é bem menor nesse tipo de tratamento, pois o aparelho autoligável permite expansões maiores na arcada dentária em relação ao aparelho fixo convencional. 

As vantagens do aparelho autoligado vão muito além de um tratamento menos dolorido. Além da redução do desconforto nas trocas de fios, a eficiência deste tratamento é muito maior em comparação ao aparelho comum. 

Quer conhecer outras vantagens deste tipo de tratamento ortodôntico? Então confira as principais delas aqui: 

  • Discrição: os modelos de porcelana e plástico são praticamente imperceptíveis, portanto ideais para quem deseja um tratamento que não afeta a estética! 
  • Agilidade: os aparelhos autoligados podem diminuir o tratamento em até 40% do tempo em comparação aos aparelhos convencionais. Isso ocorre porque o modelo autoligável permite manter uma tensão constante nos dentes, agilizando o processo.
  • Conforto: a falta das borrachinhas torna o tratamento muito menos doloroso e permite visitas mais espaçadas ao dentista para a manutenção. Além disso, os braquetes são menores e possuem formato arredondado para evitar machucados na boca.
  • Mais higiênico: o acúmulo de bactérias diminui muito sem as borrachinhas e a escovação também fica bem mais simples, facilitando a sua higienização diária. 
  • Sem uso de bandas: uma das grandes vantagens do aparelho autoligado é a ausência das bandas, aquela peça colocada em volta do dente para colagem do aparelho. Além de facilitar a higienização, isso também previne manchas nos dentes. 

Contato

Endereço

Rua Barata Ribeiro, 552 – Sala 31
Vila Itapura |
Campinas-SP

Email
Telefone

(19) 3232-9339

Whatsapp
Rolar para cima
Fale via Whats
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?