Clareamento Dental

O escurecimento dos dentes é muito comum com o passar dos anos, mas a boa notícia é que o clareamento dental pode restabelecer o brilho perdido e dar um novo sorriso para você de forma rápida e prática! 

Quer entender melhor como funciona o clareamento dental? Então confira nossa explicação a seguir e saiba como a SNG Odontologia pode te ajudar a conquistar o sorriso dos sonhos

clareamento dental

O que é clareamento dental?

Você já deve ter ouvido falar sobre o procedimento por aí, mas que tal esclarecer o que é clareamento dental antes de entender como ele funciona? Bom, nada mais é do que um tratamento odontológico com produtos específicos para deixar os dentes mais claros, restabelecendo assim a coloração perdida pelo desgaste natural ou por condições genéticas.

Como funciona o clareamento dental?

Agora você deve estar se perguntando como é possível um produto deixar os dentes mais brancos, certo? Calma que nós vamos explicar isso também. 

Vamos falar então sobre como esses produtos agem para deixar o seu sorriso mais branco: os dentes têm pigmentos em seus tecidos e o trabalho dos agentes clareadores é penetrar na estrutura dental para quebrar esses pigmentos em moléculas menores, combatendo o escurecimento dentário e trazendo o branco de volta. 

E pode ficar tranquilo, pois o procedimento é totalmente indolor, seguro e eficaz, mas a volta do sorriso branco com conforto e praticidade é garantida! Existem metodologias diferentes para realizar o clareamento dentário e nós vamos explicá-las para você a seguir.

Não espere mais!

Marque sua consulta agora mesmo

Tipos de clareamento dental

Temos dois tipos de clareamento dental principais que podem ser combinados entre si de acordo com o caso para obter um melhor resultado.

Lembre-se de que a escolha do tratamento ideal para você deve ser feita em parceria com o seu dentista: só ele tem o conhecimento necessário para avaliar o seu caso.

Entenda como funciona cada um dos tipos de clareamento dental antes de tomar uma decisão:

clareamento dental

Clareamento dental caseiro

Como o próprio nome já diz, esse tratamento pode ser feito no conforto da sua casa, mas não pense que isso dispensa o acompanhamento profissional, viu?

Se você optar por esse tipo de clareamento, o dentista fará uma moldeira de silicone especialmente para os seus dentes e indicará a duração do tratamento.  

Depois disso, você receberá o gel clareador, que deve ser aplicado na moldeira de silicone. É importante seguir todas as orientações do dentista sobre a utilização do gel, tempo de uso da placa e duração do tratamento.

Clareamento dental a laser

O clareamento dental a laser é feito no consultório e o número de sessões é definido conforme a necessidade de cada paciente.

Neste procedimento, um gel de alta concentração é aplicado para clarear os dentes. 

Se deseja resultados rápidos, essa é a melhor opção para você. Ao contrário do clareamento dental caseiro, o produto clareador  é utilizado em uma concentração bem maior neste procedimento, o que agiliza bastante o processo.

Clareamento dental misto

Em alguns casos, o médico pode indicar o clareamento dental misto, que une o tratamento caseiro com o a laser.

A combinação intensifica os resultados e pode ser ideal para os dentes mais escurecidos. 

Você pode, por exemplo, fazer o tratamento caseiro seguindo as orientações do dentista e finalizar com o tratamento a laser caso os dentes ainda não tenham clareado o suficiente ou haja uma diferença de coloração entre alguns dentes.

Contato

Endereço

Rua Barata Ribeiro, 552 – Sala 31
Vila Itapura |
Campinas-SP

Email
Telefone

(19) 3232-9339

Whatsapp
Rolar para cima
×