Aparelho invisível

Aparelho odontológico: conheça os tipos mais procurados

Antigamente o aparelho ortodôntico era considerado desconfortável e nada agradável visualmente. Porém, graças aos estudos e avanços na área da ortodontia, hoje a realidade dos aparelhos ortodônticos é outra: eles evoluíram, ganharam novas caras, estão muito bonitos e extremamente confortáveis.

Se você pretende colocar aparelho ortodôntico, mas não sabe muito bem quais são os modelos disponíveis no mercado e nem qual deles servirá para tratar o seu problema, chegou ao post certo!

Para ajudar você a conhecer mais sobre o mundo da ortodontia e aparelhos ortodônticos, separamos os tipos mais procurados e para quais tratamentos eles podem servir. Vamos lá?

 

O que é ortodontia e o que ela trata?

A ortodontia é uma especialidade na área da odontologia que tem como função alinhar a posição dos dentes e dos ossos maxilares que estão posicionados de maneira incorreta, causando danos à saúde.

Muito mais que deixar o seu sorriso ainda mais bonito e melhorar a estética do seu visual, a ortodontia alinhará seus dentes e fará com que a higiene bucal aconteça de maneira mais fácil, evitando problemas futuros, como a deterioração dos dentes e a perda precoce, por exemplo.

 

Conheça os tipos de aparelhos odontológicos mais procurados

Como citamos no início do post, os aparelhos ortodônticos evoluíram muito desde que foram criados. Por isso, pode ficar sossegado, pois hoje em dia existe uma infinidade de modelos superdiscretos no mercado para todos os gostos e bolsos. E ah, o melhor é que eles não causam desconforto!

Continue a leitura com a gente e confira quais são os modelos de aparelho odontológico mais procurados e suas vantagens.

 

Aparelho autoligado

Se você ainda não começou o seu tratamento ortodôntico por medo de sentir incomodo ou dor, pode parar agora mesmo de se preocupar!

O aparelho autoligado foi desenvolvido justamente para diminuir todo o desconforto causado pelos aparelhos convencionais, deixando o tratamento  muito mais tranquilo e confortável para o paciente.

Vantagens

À primeira vista ele pode até ser confundido com o aparelho convencional, mas apesar dessa semelhança estética, o aparelho autoligado possui um detalhe crucial que o torna muito mais confortável: ele dispensa o uso das temidas e desagradáveis borrachinhas, pois seus fios metálicos passam por dentro de uma canaleta nos braquetes.

Apesar de parecer pouca diferença, a falta das borrachinhas torna todo o tratamento menos doloroso e muito mais rápido do que você imagina. Além disso, se a sua preocupação for a discrição do tratamento, não tem problema, basta pedir para que os braquetes do aparelho autoligado sejam trocados por outros de cerâmica transparente! Legal, né?

 

Invisalign

Agora, se você procura por um tratamento 100% discreto, confortável, rápido e que ofereça praticidade na manutenção e também no dia a dia, o Invisalign é o aparelho perfeito para você.

Também conhecido como aparelho invisível, o Invisalign atualmente é o aparelho ortodôntico mais moderno do mercado, sendo muito procurado por pacientes e recomendado por especialistas.

Vantagens

Produzido através da tecnologia avançada das impressoras 3D na medida da arcada dentária do paciente, o Invisalign é moderno, muito mais confortável, saudável, discreto e possui um tratamento até 50% mais rápido se comparado aos outros modelos de aparelho ortodôntico.

O Invisalign dispensa o uso de braquetes, bandas e fios, pois a movimentação dos dentes acontece naturalmente através de seus moldes dentários removíveis, chamados de alinhadores Invisalign. Por isso, diferente do modelo convencional de aparelho, ele é extremamente confortável

Outra característica marcante do aparelho invisível é que ele é totalmente removível, o que significa que pode ser retirado nas horas das refeições e para a realização da higiene bucal, evitando problemas com a deterioração dental e perda dos dentes.

Por isso, se você quer um tratamento rápido, prático, indolor e também quer evitar todo o processo de colocação e manutenção do aparelho convencional, o invisalign é a solução perfeita para você!

 

Quais são os principais problemas dentários que a ortodontia pode tratar?

É importante ressaltar que para ter um diagnóstico correto é indispensável realizar uma consulta com o ortodontista, pois somente ele poderá avaliar seu sorriso, dizer qual é o seu caso e encontrar o tratamento perfeito para você, certo?

Para fins de curiosidade, acompanhe abaixo quais são os problemas ortodônticos mais comuns que podem ser tratados com os aparelhos ortodônticos.

 

1) Mordida cruzada

A mordida cruzada acontece quando parte da arcada dentária superior se encaixa por dentro da arcada dentária inferior.

 

2) Mordida aberta

A mordida aberta acontece quando não há contato entre os dentes superiores e os inferiores. Existem três diferentes casos de mordidas abertas, sendo eles:

  • Mordida aberta anterior;
  • Mordida aberta posterior;
  • Mordida aberta lateral.

 

3) Mordida cruzada anterior

No caso da mordida cruzada anterior, a arcada dentária superior não se encaixa perfeitamente com a inferior, fazendo com que o queixo da pessoa fique projetado para frente.

 

4) Diastema

Diastema é um espaço extra que se forma entre os dentes, podendo ser entre dois ou mais.

 

5) Apinhamento

O apinhamento ocorre quando os dentes não conseguem se acomodar perfeitamente na arcada dentária, pois existem dentes demais para a arcada pequena.

 

Gostou de um dos modelos de aparelhos ortodônticos ou quer saber mais sobre os tratamentos oferecidos pela SNG Odontologia? Então entre em contato conosco para marcar uma avaliação e descobrir qual é o melhor tratamento para o seu caso!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×