aparelho invisível

Saiba por que o aparelho invisível é a melhor escolha para você

Os alinhadores invisíveis da Invisalign se destacam cada vez mais entre os tratamentos ortodônticos e não é a toa: conforto, discrição e agilidade estão garantidos com esse aparelho produzido com alta tecnologia. 

É isso mesmo: agora você pode dar adeus ao sorriso metálico e corrigir a posição dos seus dentes com um aparelho praticamente invisível produzido exclusivamente para você e muito mais eficaz! 

Se você ainda não conhece o Invisalign ou está buscando mais informações sobre ele, precisa ficar com a gente até o final deste post! Vamos te contar como funciona o tratamento e as principais vantagens dos alinhadores invisíveis ao longo deste conteúdo.

Então vamos começar? Vem saber tudo sobre o Invisalign!

O que é Invisalign?

O Invisalign é um modelo de aparelho ortodôntico totalmente diferente do que você está acostumado: aqui não tem fios metálicos, desconforto e restrições na rotina. O tratamento com este aparelho consiste na verdade em uma série de alinhadores transparentes de alta eficiência produzidos especialmente para o seu sorriso.

Cada alinhador – que se parece com uma daquelas placas utilizadas no clareamento dental – é produzido a partir de um software exclusivo e do molde 3D dos seus dentes (vamos falar mais sobre isso depois), por isso é totalmente personalizado e acompanha a movimentação dos seus dentes durante todo o tratamento, possibilitando resultados muito melhores.  

Além disso, o Invisalign utiliza tecnologia de ponta na confecção dos alinhadores. O material SmartTrack, usado na produção, é responsável por otimizar o controle da movimentação dos dentes, permitindo a aplicação de força mais exata e menos dolorosas para o paciente. 

Essa tecnologia é também responsável por reduzir o tempo de tratamento em até 50% e por tornar os alinhadores mais confortáveis para você, permitindo o encaixe perfeito no seu sorriso. 

Para quais casos ele é indicado?

Muita gente ainda tem dúvidas sobre a indicação de uso dos aparelhos invisíveis. Será que eles são capazes de corrigir problemas ortodônticos mais complexos? A resposta é sim: o Invisalign pode tratar desde os casos mais simples de má oclusão até os mais graves. 

Confira o que pode ser tratado com o alinhador invisível da Invisalign: 

  • Mordida aberta: quando os dentes superiores não encostam nos dentes inferiores, deixando um espaço entre eles. 
  • Diastemas: quando existe um espaço extra entre um ou mais dentes.
  • Dentes apinhados: quando não há espaço suficiente para os dentes se encaixarem na mordida e por isso eles ficam sobrepostos.
  • Sobremordida: quando os dentes superiores ficam sobrepostos ao dentes inferiores.
  • Mordida cruzada: quando alguns dentes superiores ficam encaixados atrás dos dentes inferiores ao fechar a mordida. 
  • Prognatismo: quando os dentes inferiores se posicionam atrás dos dentes inferiores ao fechar a mordida. 
  • Estética: o Invisalign também pode ser usado apenas para deixar os dentes mais alinhados.
  • Invisalign para os pequenos: sim, as crianças também podem usar Invisalign! O Invisalign First é um modelo exclusivo para corrigir problemas de má oclusão na fase de dentição mista (em que os dentes permanentes já existem, mas a criança ainda tem dentes de leite na boca). 

10 motivos para escolher o aparelho invisível!

1. Ninguém vai perceber que você está usando

Os alinhadores da Invisalign são produzidos com material transparente e por isso são praticamente imperceptíveis na boca. A maioria das pessoas nem vai perceber que você está usando um aparelho!

Ao contrário do aparelho fixo metálico, a discrição está garantida com o Invisalign: os alinhadores não interferem no seu visual e você pode sorrir livremente, sem vergonha de mostrar um sorriso cheio de metais. 

2. O aparelho é totalmente removível e feito sob medida para o seu sorriso

Além de ser transparente, o aparelho invisível é totalmente removível. Isso te dá ainda mais liberdade, conforto e praticidade na rotina, assim como torna a higienização muito mais simples. 

Você pode tirar o aparelho para as refeições ou ainda retirá-lo para ir a algum evento especial ou uma reunião importante, por exemplo: basta remover o alinhador, guardá-lo em seu estojo e colocá-lo novamente após o compromisso!

O processo de retirar e colocar o seu alinhador é ainda mais confortável, já que eles são feitos sob medida para o seu sorriso e se encaixam perfeitamente na sua boca. Isso é possível graças ao scanner iTero, a tecnologia responsável por escanear o seu sorriso sem aquele molde desconfortável tradicional.

A partir deste escaneamento, o ortodontista consegue ter um panorama completo dos seus dentes em um software que permite a visualização em 3D. Esses dados são encaminhados para a produção personalizada dos seus alinhadores. 

3. Você pode acompanhar cada etapa com o planejamento virtual

Você lembra do scanner e do software que nós comentamos no item anterior? Pois é, além de ajudar na produção de alinhadores personalizados para o seu sorriso, eles também servem de apoio para criar o planejamento virtual do seu tratamento.

Com a visão completa do seu sorriso, o ortodontista consegue visualizar os dentes que precisam de correção e assim planejar, de forma totalmente virtual, cada movimentação necessária para chegar até o seu sorriso dos sonhos. 

Ah, com esse planejamento virtual você também já consegue saber exatamente o que vai acontecer durante todo o seu tratamento e até quanto tempo ele vai durar. Bem legal, não é mesmo?

4. Você sabe o resultado final desde a primeira consulta

Nós já te contamos que você consegue acompanhar cada etapa do seu tratamento a partir do planejamento virtual, mas não é só isso: já na primeira consulta, com seu planejamento pronto, você consegue visualizar como vai ficar o seu sorriso ao final do tratamento!

É isso mesmo: o software faz uma simulação em 3D de todo o tratamento e permite visualizar o resultado final do seu sorriso na tela do computador. 

5. Sem restrições para comida

aparelho invisível Invisalign

Os cuidados com os modelos de aparelhos ortodônticos fixos normalmente incluem evitar alguns alimentos como pipoca, chiclete, balas e maçã, mas isso mudou com o Invisalign. 

Como os alinhadores invisíveis são totalmente removíveis, você não tem nenhuma restrição alimentar durante o tratamento. Basta retirar o seu aparelho quando for fazer uma refeição e pronto: está livre para consumir tudo o que você quiser!

6. Tratamento muito mais rápido e confortável

Com o planejamento virtual, o ortodontista consegue ter uma visão mais ampla dos efeitos de cada movimentação dos dentes na sua boca, o que permite uma previsibilidade maior para cada etapa do tratamento. Isso ajuda a tornar os movimentos mais assertivos e assim agilizar a correção dos dentes.

Além disso, o Invisalign é produzido com alta tecnologia que possibilita a aplicação exata de força nos dentes conforme o planejamento virtual. Os alinhadores abraçam cada dente por completo, o que não acontece com os aparelhos convencionais que são aplicados apenas na parte frontal dos dentes. 

7. Menos visitas ao dentista para manutenção

Um dos grandes diferenciais do tratamento com Invisalign é que você não usa apenas um alinhador do início ao fim do processo: você receberá uma série de alinhadores – todos produzidos conforme o seu planejamento virtual – que acompanham a movimentação dos seus dentes. 

Cada um deve ser utilizado por aproximadamente uma ou duas semanas e depois a troca de alinhadores invisíveis pode ser feita em casa. Esse processo flexibiliza as idas ao dentista para manutenção. 

Seguindo as orientações de uso corretamente, você só precisa ir até o consultório para um acompanhamento do tratamento, que normalmente acontece a cada seis ou oito semanas. 

8. Não atrapalha em nada a sua rotina

Transparente, removível e confortável: o Invisalign não vai mudar em nada a sua rotina! Se você pratica esportes, por exemplo, pode continuar com seus hábitos normalmente sem se preocupar com a possibilidade de lesões, que poderiam acontecer com o uso de um aparelho dentário metálico.

Se você trabalha com a sua imagem também não tem com o que se preocupar: os alinhadores são praticamente imperceptíveis, não afetam o visual e você ainda pode tirá-los caso prefira participar de um evento sem ele. 

9. Higienização muito mais prática

Como já falamos por aqui, a rotina de higienização bucal fica muito mais fácil com um aparelho removível. Além disso, a limpeza dos alinhadores em si também é bem simples: para higienizar o seu Invisalign basta lavá-lo com água morna e escovar com a sua escova de dentes mesmo. 

Bem mais fácil do que os aparelhos fixos, não é mesmo? As trocas frequentes de alinhadores e a possibilidade de retirá-los para as refeições torna o processo muito mais higiênico e prático.

10. Use a tecnologia mais moderna do mundo ortodôntico

O Invisalign é o que há de mais moderno quando falamos em tratamentos ortodônticos. Com tecnologia de ponto, os alinhadores invisíveis chegaram para renovar o universo da ortodontia infantil (lembra do Invisalign First?) e adulta. 

A garantia de um processo muito mais rápido, assertivo e confortável já conquistou mais de 8 milhões de pessoas ao redor do mundo, que tiveram o sorriso transformado com total segurança. 

Gostou de conhecer o alinhador invisível queridinho no mundo ortodôntico? Não deixe de conferir nosso blog para encontrar outras informações sobre o tratamento ou entrar em contato com a nossa equipe para agendar uma avaliação e saber mais detalhes sobre o Invisalign em Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×