Homem sorrindo

Como funciona o clareamento dental?

Não é à toa que, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), as buscas pelo clareamento dental crescem 30% ao ano no Brasil. Ter os dentes branquinhos e limpos é um sonho para qualquer pessoa, não é mesmo?

Seja pela ação do tempo, genética, alimentação ou traumas, é bastante comum que aquele temido aspecto amarelado acabe mais evidente, causando vários problemas, especialmente relacionados à autoestima.

A boa notícia é que graças ao clareamento dental, felizmente esse problema pode ser resolvido de maneira mais prática, rápida e indolor do que você imagina, aqui mesmo  em Campinas, na SNG Odontologia!

Quer saber como funciona esse tratamento que vem devolvendo sorrisos ao rosto de muitos brasileiros? Então acompanhe nosso artigo!

 

Existe mais de um tipo de tratamento

Você sabia que existe mais de um tipo de tratamento para clarear os dentes? Sim! Os dois tipos mais comuns são os chamados clareamento dental caseiro e o clareamento dental a laser. Aqui na SNG Odontologia trabalhamos, ainda, com uma terceira opção de tratamento: o clareamento dental misto.

É importante ressaltar que indiferente do tratamento, a escolha da técnica que será utilizada deve ser feita em conjunto com o dentista, ok? Assim, você terá os resultados que espera, de maneira mais rápida e sem problemas pelo caminho.

 

Clareamento dental caseiro

O nome sugestivo já entrega, né?! O tratamento dental caseiro foi desenvolvido para que você possa realizá-lo no conforto da sua casa.

Se você e seu dentista concordarem que o melhor tratamento para clarear seus dentes é o caseiro, uma moldeira de silicone será feita exclusivamente para você, assim como a definição da duração do tratamento.

Depois que a moldeira estiver pronta, você receberá o gel clareador que será o responsável por deixar o seu sorriso brilhante novamente. Esse gel deverá ser aplicado na moldeira de silicone antes dela ser colocada, conforte as orientações que forem dadas pelo dentista.

Clareamento dental a laser

Se você está com pressa e quer resultados rápidos, o clareamento dental a laser pode ser a solução apropriada.

Feito no consultório do dentista, esse procedimento é mais rápido porque além do gel utilizado ser mais concentrado, uma luz pulsada é utilizada, agilizando o processo de clarear.

As sessões podem variar conforme as necessidades de cada paciente, porém, apesar de já poder ser percebida uma melhora significativa logo na primeira sessão, de maneira geral são necessárias de duas a três para que o resultado seja excelente.

Clareamento dental misto

Agora, se o clareamento dental misto foi o grande escolhido, você fará uma parte do tratamento no consultório utilizando o gel mais concentrado e a luz, e outra parte em casa utilizando a moldeira.

Devido a sua eficácia e auxílio na diminuição do tempo de espera para que os resultados apareçam, o clareamento dental misto tem sido muito utilizado.

Essa modalidade de clareamento dental pode ser feita de maneira intercalada ou começando com o caseiro e terminando com o laser. Mas é claro, tudo vai depender do que você e o dentista conversarem!

 

Aqui na SNG Odontologia, oferecemos os três tratamentos! Qual é o melhor clareamento dental para você: caseiro, a laser ou misto? Para saber, basta fazer uma avaliação! Estamos localizados em Campinas! Para mais informações, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×