implantes dentários

Como funcionam os implantes dentários? Saiba tudo aqui!

Para recuperar a autoestima e o conforto, os implantes dentários podem ser a solução ideal para você. Com um visual natural, eles são perfeitos para deixar o seu sorriso novo e restabelecer a sua liberdade! 

Se você está se perguntando como funcionam os implantes dentários, não se preocupe: vamos te explicar tudo sobre o processo neste post! Continue a leitura para conferir.

O que são implantes dentários?

Para entender todo o procedimento, é preciso entender também o que são implantes dentários. Resumindo, ele vai funcionar como uma raiz artificial do seu dente, normalmente feita de titânio. 

O objetivo desse processo é restabelecer totalmente o seu sorriso, devolvendo a autoestima e a capacidade de mastigação, podendo ser realizado de forma parcial ou total. 

Os implantes têm longa durabilidade e oferecem uma ótima estabilidade, trazendo toda a segurança que você precisava para sorrir novamente. 

Como funcionam os implantes dentários?

Agora vai ficar mais fácil de entender como é feito o implante dentário: eles são posicionados dentro do osso por meio de uma cirurgia. O processo é feito com anestesia local, por isso não precisa se preocupar com a dor. 

O implante precisa se integrar ao seu organismo e, quando o seu cirurgião-dentista verificar que a cicatrização está completa, será fixada uma coroa de dente sobre o implante. 

Depois, essa coroa será substituída por uma prótese dentária para dar mais naturalidade ao seu sorriso e pronto! Viu só como é simples recuperar o seu sorriso?

Confira algumas dúvidas comuns sobre implantes dentários

  • Pós-operatório

Como se trata de um processo operatório, muita gente se preocupa com a recuperação, mas pode ficar tranquilo. Após colocar o implante, já é possível retornar às suas atividades normais no dia seguinte e todo o processo pós-operatório costuma ser bem tranquilo.

Para garantir uma boa recuperação, lembre-se de sempre seguir as orientações do seu dentista e manter uma boa higiene bucal.

  • Naturalidade do implante

Será que vai parecer que eu tenho um implante? Essa é outra dúvida muito comum entre os pacientes, mas nós temos uma ótima notícia para você: os implantes são muito naturais e parecem mesmo o seu dente. 

Para conseguir esse resultado, você pode escolher entre uma prótese de resina ou de porcelana. Essa última opção tem uma durabilidade maior e um visual ainda mais natural. 

Quer voltar a sorrir sem medo? Se você está procurando uma clínica odontológica em Campinas, conte com a SNG Odontologia! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×