tecnologia invisalign

Conheça a tecnologia por trás do Invisalign

Você já deve ter ouvido falar sobre o aparelho invisível, certo? O novo queridinho entre pacientes e ortodontistas é conhecido por sua eficiência e agilidade no tratamento, mas você sabe por que a tecnologia Invisalign garante esses resultados?

Se você já pensou em fazer o tratamento com os alinhadores invisíveis com certeza já se perguntou isso e, para explicar como o método funciona, vamos te contar como o Invisalign é produzido. 

Continue a leitura para conhecer melhor essa tecnologia!

Como o Invisalign é produzido?

Grande parte da eficiência do Invisalign se deve a tecnologia aplicada no seu desenvolvimento e no fato de que o tratamento é totalmente personalizado e cada detalhe é pensado especialmente para você. 

Isso só é possível graças ao escaneamento digital do seu sorriso, que permite traçar um planejamento virtual e deixa seu tratamento muito mais previsível. Como consequência, o ortodontista consegue saber exatamente o que vai acontecer e assim diminuir significativamente o tempo de uso do aparelho.

Além disso, o modo como o Invisalign é produzido é um fator decisivo para os resultados mais rápidos e assertivos. Com os alinhadores invisíveis é possível tratar dos dentes de forma individual, aplicando uma força bem mais precisa sobre eles.

E o melhor disso tudo? O tratamento é muito menos dolorido quando comparado aos aparelhos convencionais, sem contar que você fica livre de fios metálicos e braquetes: ninguém vai perceber que você está de aparelho!

A Align Technology

A empresa Align Technology é a grande responsável pelo desenvolvimento dos incríveis aparelhos Invisalign. Já são mais de 5 milhões de pacientes tratados ao redor do mundo e o número só cresce!

O sucesso dos alinhadores invisíveis é resultado de muito estudo em busca de inovação nos tratamentos ortodônticos. Com este método exclusivo, a Align conseguiu unir tecnologia e modernidade com alta qualidade para trazer mais conforto aos pacientes. 

Confira os casos que podem ser tratados com os alinhadores Invisalign, produzidos pela Align:

  • Diastema
  • Prognatismo
  • Sobremordida
  • Mordida cruzada
  • Mordida aberta
  • Dentes apinhados
  • Alinhamento dos dentes

Ah, vale destacar também que o Invisalign produz alinhadores exclusivos para o tratamento ortodôntico em crianças: é o Invisalign First! Esse modelo foi projetado para atender crianças entre 6 e 10 anos, que estão na fase de dentição mista (dentes de leite com dentes permanentes), corrigindo a posição da arcada dentária para que haja espaço para o crescimento saudável dos dentes permanentes.

Este tratamento na fase infantil é essencial para garantir o desenvolvimento saudável do sorriso dos pequenos, evitando assim problemas ortodônticos mais complexos ao longo da vida. 

Conheça a tecnologia Invisalign!

Você deve estar se perguntando como tudo isso é possível, certo? A gente te explica: além da tecnologia utilizada para desenvolver os seus alinhadores, a Align Technology possui softwares que facilitam o trabalho do ortodontista e permitem um tratamento muito mais preciso com até 75% mais previsibilidade em cada etapa. 

Ficou curioso para entender o processo? Então vem conhecer toda essa tecnologia utilizada nos alinhadores da Invisalign com a gente:

1. iTero Element

Pode esquecer aqueles moldes com massa que geram muito desconforto na hora de fazer a base para o seu aparelho dentário: com o scanner iTero Element, o ortodontista faz um escaneamento totalmente digital e completo da sua arcada dentária! São seis mil fotos tiradas por segundo para fazer um molde perfeito do seu sorriso. 

Com isso, o profissional capta uma imagem 3D dos seus dentes e consegue planejar um tratamento bem mais assertivo. O scanner tem conexão direta com um software exclusivo da Invisalign, permitindo que você veja uma simulação do resultado final ainda na primeira consulta.

2. ClinCheck

Falando em software exclusivo da Invisalign, vamos te apresentá-lo agora: o ClinCheck é o software da Align que permite o planejamento virtual e totalmente personalizado do seu tratamento. Isso auxilia no momento de produção dos seus alinhadores, que são cortados individualmente conforme o formato dos seus dentes para proporcionar total conforto no momento de encaixe. 

Já na primeira consulta você fará o escaneamento com o iTero e o dentista usará o software para mostrar cada uma das etapas e o resultado final do seu tratamento. Além disso, o ClinCheck contam com um algoritmo capaz de calcular com maior precisão a quantidade de força necessária para movimentação de cada dente. 

Ao longo do tratamento, é possível acompanhar a evolução das correções e mapear cada passo, inclusive as menores das movimentações, diminuindo as chances de imprevistos pelo caminho. 

3. SmartTrack

Seus alinhadores invisíveis serão produzidos com a tecnologia SmartTrack, que permite uma ótima adaptação do aparelho ao seu sorriso e ainda ajuda a promover a força exata nos dentes de forma individual. 

Essa movimentação individual é essencial para evitar impactos nos dentes vizinhos e acabar atrasando o seu tratamento. O material SmartTrack também permite a aplicação de forças mais leves durante essas movimentações, tornando o método muito mais confortável e menos doloroso do que outros tratamentos ortodônticos.

4. Attachments SmartForce

Em alguns casos, os chamados attachments também são utilizados para facilitar a movimentação dos dentes em casos mais complexos. Esses attachments são pequenas peças (da mesma cor dos dentes) coladas ao dente antes ou durante o tratamento. 

Com o uso de mais uma tecnologia Invisalign, a SmartForce, essas pecinhas ajudam os alinhadores a exercerem uma pressão um pouco maior nos dentes, agilizando o processo de correção dentária e garantindo maior precisão. Tudo isso sem desconforto para você, ok? 

5. Precision Wings

As Precision Wings são outros componentes extras que podem ser utilizados em alguns tratamentos com os alinhadores Invisalign para potencializar o resultado em casos mais complexos. Esses modelos são indicados para adolescentes e pré-adolescentes, com o objetivo de corrigir maloclusões relacionadas ao posicionamento da mandíbula.

Essa tecnologia é uma pequena “extensão” do alinhador localizada na parte posterior dos alinhadores para realizar o avanço mandibular de maneira suave, ágil e previsível enquanto o Invisalign alinha os dentes para um sorriso perfeito. 

 

Gostou de conhecer melhor os aparelhos invisíveis? Então aproveite para agendar a sua avaliação com a SNG e descobrir como será o seu tratamento com Invisalign em Campinas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×