Invisalign First

Invisalign First: conforto para seu filho no tratamento ortodôntico

Você sabia que existe um tratamento ortodôntico bem mais confortável, eficiente e rápido para que o seu filho possa corrigir a posição dos dentes e crescer de forma saudável? É o Invisalign First, um alinhador invisível que pode ser até 2x mais rápido do que os métodos tradicionais!
Feito em material transparente, o alinhador possui uma tecnologia especial cuidadosamente projetada para corrigir os dentes dos pequenos sem prejudicar o desenvolvimento da arcada dentária. Assim, seu filho pode crescer com um sorriso muito mais saudável e harmonioso.
Quer saber como funciona o aparelho invisível para crianças? Então continue a leitura deste post com a gente para conhecer as vantagens e esclarecer as principais dúvidas!

Como funciona o tratamento com Invisalign First?

As crianças agora têm um modelo de aparelho invisível desenvolvido com a tecnologia SmartTrack e pensado especialmente para a fase de dentição mista, quando os pequenos têm dentes de leite e permanentes na boca. É o Invisalign First!
Os alinhadores invisíveis são feitos especialmente para o sorriso do seu filho. Após um escaneamento digital, o ortodontista traça todo o tratamento por meio de um software exclusivo, o que garante maior previsibilidade ao tratamento.
Além disso, o planejamento virtual aliado à tecnologia SmartTrack permite a aplicação de forças bem mais leves e assertivas nos dentes, sem afetar outros que não precisam ser movimentados para alinhar o sorriso do seu filho.
Como consequência, temos um tratamento ortodôntico muito mais rápido, confortável e menos doloroso para as crianças. Nada de sofrer com fios metálicos!

Descubra as vantagens do Invisalign First

Os problemas de má oclusão e alinhamento dentário são mais comuns do que se imagina e podem atingir as crianças também. Uma grande preocupação entre os papais nestes casos é com relação ao desconforto que pode ser causado nos pequenos durante o tratamento ortodôntico, mas com o aparelho invisível para crianças isso não é mais um problema.
Além de ser muito mais confortável e discreto do que os já famosos aparelhos fixos metálicos, o Invisalign ainda ajuda no desenvolvimento correto da arcada dentária das crianças. Com tecnologias específicas, os alinhadores conseguem aplicar uma força constante e mais leve nos dentes, permitindo resultados mais rápidos, eficientes e sem dor.
Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o alinhador, confira as principais vantagens do Invisalign First para o seu filho:

  • O alinhador é totalmente removível, por isso não atrapalha as refeições e torna a higienização bucal diária muito mais fácil. Além disso, isso garante um tratamento sem grandes restrições, como pode acontecer nos aparelhos fixos metálicos
  • O material utilizado na produção do Invisalign First é transparente, por isso bem mais discreto do que os aparelhos com fios metálicos. Isso contribui para a autoestima da criança, tornando o tratamento bem mais leve
  • Para garantir o conforto total, os alinhadores são feitos a partir de um molde 3D e totalmente personalizados para o sorriso do seu filho, o que permite uma adaptação melhor do aparelho aos dentes
  • O molde em 3D é feito a partir de um escaneamento totalmente digital, ou seja: nada de sentir aquele desconforto causado pelas moldeiras convencionais
  • O tratamento pode ser até 50% mais rápido do que os aparelhos fixos convencionais.

As principais dúvidas sobre Invisalign First

É comum surgirem dúvidas no momento de escolher o melhor tratamento ortodôntico para o seu filho, mas não precisa se preocupar: nós estamos aqui para te ajudar! A escolha é muito pessoal, mas entender como funciona cada método ajuda a tomar uma decisão mais assertiva em parceria com o seu ortodontista.
Nós sabemos que essa é uma decisão muito importante e que o bem-estar do seu filho está acima de tudo, por isso respondemos aos principais questionamentos sobre o alinhador invisível para crianças, confira:

1) Quais problemas podem ser tratados com o Invisalign First?

Essa é uma das primeiras dúvidas que aparecem quando o assunto é aparelho ortodôntico para crianças. Afinal, o Invisalign First consegue tratar todos os casos sem prejudicar o desenvolvimento dentário?
Você vai gostar de saber que o alinhador para crianças é capaz de tratar desde os casos mais simples até os mesmo complexos, sempre prezando pela saúde e crescimento correto dos dentes. Confira alguns problemas que podem ser tratados com o Invisalign:

  • Diastemas
  • Dentes apinhados
  • Arcos dentais estreitos
  • Alinhamento dentário

Apesar de conseguir atender uma ampla gama de problemas ortodônticos, é importante lembrar que cada caso é um caso e apenas um profissional especializado poderá indicar o tratamento adequado para o seu filho, ok?

2) A partir de qual idade o alinhador é indicado?

O Invisalign First é produzido para crianças com dentição mista, ou seja, que possuem dentes permanentes, mas ainda tem dentes de leite. Por isso, o uso dos alinhadores é indicado para os pequenos entre 6 e 10 anos, trabalhando para criar espaço suficiente para os dentes já existentes e para aqueles que estão a caminho.
A ideia é desenvolver a arcada dentária enquanto corrige a posição dos dentes já existentes e previne o agravamento de problemas dentários, garantindo um sorriso mais saudável e alinhado na vida adulta.

3) Por que o Invisalign First é mais eficaz?

A eficiência do Invisalign First se deve a tecnologia aplicada na produção dos alinhadores e no acompanhamento do tratamento. Assim como no modelo indicado para os adultos, os alinhadores são produzidos a partir de um molde 3D, garantindo melhor encaixe nos dentes e muito mais conforto durante o uso.
É com este molde também que o ortodontista consegue traçar todas as etapas do tratamento por meio de um planejamento totalmente virtual, realizado pelo moderno software ClinCheck. Isso permite um controle maior sobre a aplicação de força nos dentes e garante movimentações mais precisas, consequentemente temos um tratamento mais rápido e muito mais eficaz.

4) Quanto tempo dura o tratamento?

É difícil precisar uma duração exata para o tratamento com o Invisalign para crianças, pois como já falamos aqui, cada caso é um caso. Fatores como a complexidade do problema e a disciplina no uso dos alinhadores pode afetar o tempo de tratamento.
Por isso, é importante acompanhar de perto e garantir que os pequenos utilizem os alinhadores conforme a orientação do ortodontista. Além disso, é essencial manter o acompanhamento profissional para manter a saúde bucal em dia e evitar surpresas que podem atrasar a correção dos dentes.

O Invisalign First tem muitos benefícios, não é mesmo? É sem dúvidas um grande avanço no ramo da ortodontia infantil, por isso se o seu pequeno também precisa corrigir a posição dos dentes, consulte um ortodontista e verifique o melhor tratamento para ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×