tratamento com Invisalign

Entenda as diferenças entre Invisalign e outros aparelhos

O Invisalign conquista cada vez mais pessoas no universo ortodôntico e não é à toa: o tratamento une tecnologia, conforto, discrição e eficiência em um só método. Diferente dos aparelhos ortodônticos convencionais, os alinhadores trazem características exclusivas para transformar o seu sorriso.
Quer entender melhor as diferenças entre Invisalign e outros aparelhos? Então acompanhe o nosso conteúdo para entender como funciona o tratamento com os alinhadores e suas principais vantagens em relação aos aparelhos convencionais.
Vamos começar?

Conheça o Invisalign!

Conhecido como aparelho invisível, o Invisalign é um alinhador ortodôntico totalmente removível e produzido em material transparente com tecnologias exclusivas que permitem um tratamento muito mais eficiente, rápido e confortável para a correção da posição dos dentes.
Para que você possa conquistar o sorriso dos seus sonhos, o tratamento é planejado de forma totalmente digital e você recebe uma série de alinhadores – parecidos com a placa utilizada no clareamento dental – para acompanhar cada etapa de movimentação nos dentes.
Os alinhadores são confeccionados em uma impressora 3D de última geração e são cortados de forma individual para melhor encaixe nos dentes. Além disso, as tecnologias aplicadas no material do Invisalign contribuem para um tratamento muito mais assertivo, permitindo uma movimentação ainda mais exata.

Diferença com outros aparelhos convencionais

Existem diferenças importantes entre o aparelho Invisalign e outros modelos de tratamento ortodôntico, e se você deseja transformar o seu sorriso é preciso conhecê-las para optar pelo melhor método.
Pensando nisso, listamos as principais vantagens do Invisalign em relação aos modelos tradicionais. Confira:

1. Design

Com o Invisalign você pode dar adeus ao sorriso metálico e garantir um visual muito mais discreto durante o tratamento. Isso porque os alinhadores são produzidos em material transparente que se ajusta perfeitamente a linha da sua gengiva, praticamente invisível na boca!
Ao invés do sistema de braquetes e arco dentário normalmente utilizado nos aparelhos convencionais, os alinhadores da Invisalign corrigem a posição dos dentes por meio da tecnologia SmartTrack – que permite uma movimentação mais precisa, com aplicação de força constante e bem mais suave nos dentes.
Aliada ao SmartTrack, a tecnologia SmartForce utilizada nos attachments (pequenas pecinhas praticamente imperceptíveis coladas ao dente quando necessário) pode contribuir ainda mais para a precisão do tratamento, tornando-o ainda mais rápido.

2. Conforto e praticidade

Outra vantagem proporcionada por toda essa tecnologia aplicada na produção do Invisalign é o conforto. Ao contrário dos aparelhos fixos metálicos, conhecidos por seu desconforto e pelo tratamento dolorido, os alinhadores são fabricados com material muito mais maleável e totalmente removíveis.
Fáceis de colocar e retirar, os alinhadores se encaixam perfeitamente ao seu sorriso sem causar nenhum desconforto e muito menos atrapalhar o seu dia a dia. Quando precisar é só tirar, guardar na caixinha e depois colocar de novo. Muito prático, não é mesmo?

3. Tempo de tratamento

Você sabia que o tratamento com Invisalign pode ser até 2x mais rápido do que o tratamento com outros aparelhos odontológicos? Isso se deve a atuação conjunta da tecnologia dos alinhadores ao planejamento virtual de cada etapa, o que permite uma visualização mais precisa das movimentações.
Com isso, o dentista consegue planejar a aplicação de força exata nos dentes para a correção do seu sorriso, sem afetar dentes que não precisam ser movimentados. Esse planejamento evita atrasos no tratamento e permite um processo muito mais rápido.

4. Manutenção

Outro ponto positivo do Invisalign é a manutenção: além de fazer menos visitas ao seu dentista, você recebe todos os alinhadores que serão utilizados durante o tratamento logo no início e pode fazer a troca em casa! Isso tudo graças ao planejamento virtual, que permite antecipar as movimentações necessárias para corrigir a posição dos dentes.
A troca de alinhadores normalmente é feita a cada duas semanas, o que contribui ainda mais para a agilidade do tratamento. Ah, mas vale ressaltar que o acompanhamento de um profissional é indispensável, ok? Mesmo que as visitas sejam mais espaçadas, a ida ao consultório é essencial para monitorar o desenvolvimento do tratamento.

5. Higiene

Como já te contamos aqui, o Invisalign é totalmente removível e por isso a higienização bucal – e do próprio aparelho – fica muito mais prática! Os aparelhos fixos são mais complicados de limpar por conta de sua estrutura, em que os resíduos de alimentos podem ficar presos, exigindo maior esforço no momento da escovação.
Por outro lado, os alinhadores podem ser retirados no momento da higienização para facilitar o processo e depois basta escová-los e colocá-los de volta. Isso contribui para uma melhor saúde bucal e te ajuda a manter todos os cuidados diários com total praticidade.

6. Menos dor

A movimentação dos aparelhos dentários convencionais acaba causando desconforto em alguns casos e a aplicação de força pode ser mais intensa, por isso as dores são mais comuns. Sem os fios metálicos e com a tecnologia SmartTrack, os alinhadores são muito mais confortáveis.
Esse conjunto faz com que o tratamento com Invisalign seja muito menos doloroso e a aplicação de força mais suave e precisa ainda contribui para a agilidade do processo. Assim você conquista o sorriso dos sonhos muito mais rápido e sem dor!

7. Feito sob medida para você

Os seus alinhadores Invisalign são produzidos a partir de um molde 3D do seu sorriso e baseados no planejamento virtual para acompanhar a evolução do tratamento de forma correta. Por isso, nada de moldes desconfortáveis para conquistar o seu novo sorriso!
Como tudo é feito de forma 100% digital, você não precisa se preocupar com o desconforto das moldeiras tradicionais e ainda garante um aparelho feito sob medida para o seu sorriso. Isso porque o molde 3D é feito com o scanner iTero, que faz um escaneamento completo da sua arcada dentária, criando imagens muito mais precisas.
Esse molde serve como base para a produção dos seus alinhadores, que são confeccionados de forma totalmente personalizada. Cada um deles é cortado de forma individual para um melhor ajuste a linha gengival e a tecnologia aplicada no material permite o encaixe perfeito do Invisalign ao seu sorriso.

Incrível conhecer melhor essas vantagens dos alinhadores, não é mesmo? Aproveite para encontrar mais informações sobre o tratamento com Invisalign aqui no site da SNG!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×