tratamento com Invisalign

Tratamento com Invisalign funciona mesmo?

Um aparelho transparente e removível para corrigir a posição dos dentes: afinal, será que o tratamento com Invisalign funciona mesmo? Essa é uma pergunta muito comum, e a resposta não poderia ser melhor: o tratamento funciona e é ainda mais eficiente do que outros métodos!

Para conhecer melhor as etapas do tratamento e as vantagens do Invisalign é só continuar a leitura deste post com a gente.

Como funciona o tratamento com Invisalign?

Muita gente se pergunta como uma placa como os alinhadores Invisalign é capaz de corrigir a posição dos dentes. Bom, a resposta é bem simples: o material é feito com tecnologia de ponta para garantir uma movimentação mais eficiente dos dentes.

Os aparelhos invisíveis são produzidos com tecnologia SmartTrack, que permite a aplicação correta de força nos dentes de forma mais suave. Com mais controle dos movimentos, o seu tratamento é bem mais rápido. 

Além disso, o aparelho odontológico Invisalign é feito sob medida para o seu sorriso e o material confere um encaixe perfeito nos dentes com muito mais conforto para você. Para entender melhor todo o processo, vamos explicar um pouco mais sobre as etapas do tratamento.

Olha só como funciona o tratamento com Invisalign:

1. Simulação do tratamento

Logo na primeira consulta você já pode fazer uma simulação completa do seu tratamento e até conferir uma previsão do resultado final. É isso mesmo: com o scanner iTero, o ortodontista faz um escaneamento do seu sorriso e simula todo o processo de forma muito mais prática, rápida e precisa!

O scanner tira 6 mil fotos por segundo e permite criar uma imagem 3D da sua arcada dentária em apenas alguns minutos, o que auxilia o ortodontista a identificar todas as movimentações necessárias para corrigir a posição dos dentes. O molde 3D também é usado para criar seus alinhadores, ou seja, você não precisa mais fazer um molde com aquela massa desconfortável: bem legal, não é mesmo?

2. Planejamento virtual

A partir do escaneamento do seu sorriso, o seu ortodontista pode planejar todo o seu tratamento utilizando o exclusivo software ClinCheck. Com interface visual em 3D, o software ajuda a identificar as necessidades de movimentação para chegar até o sorriso dos seus sonhos.

O ClinCheck conta com algoritmos que ajudam a calcular a aplicação de força necessária em cada dente de forma mais precisa, garantindo um controle maior no tratamento. Isso contribui para que cada dente se mova na ordem correta sem prejudicar os dentes vizinhos, cuidado essencial para um tratamento mais rápido e eficiente. 

3. Troca de alinhadores

Com o planejamento totalmente virtual definido, é hora de enviar os seus dados para a produção dos seus alinhadores. Ao contrário do que muita gente acredita, o tratamento com o Invisalign não é feito apenas com um, mas sim com uma série de alinhadores.

Funciona assim: você recebe todos os alinhadores de acordo com o seu planejamento e faz a troca no conforto de casa a cada uma ou duas semanas. Os alinhadores acompanham a movimentação dos seus dentes, por isso cada um deles é produzido para uma etapa do tratamento. 

Vale lembrar que o acompanhamento profissional é indispensável, mesmo que as trocas possam ser feitas por você em casa. Ainda neste post falaremos mais sobre as consultas ao longo do tratamento. 

Quem pode usar?

Agora que você já entendeu como funciona o Invisalign deve estar se perguntando quem pode fazer o tratamento, certo? A boa notícia é que o tão desejado aparelho invisível pode ser utilizado para corrigir diversos problemas, desde os mais simples até os mais complexos!

Listamos aqui alguns casos tratáveis, confira:

  • Diastemas
  • Mordida cruzada ou aberta
  • Dentes apinhados
  • Sobremordida
  • Prognatismo
  • Estética

Além disso, crianças também podem usar o Invisalign: existe um modelo desenvolvido especialmente para os pequenos. Chamado de Invisalign First, o aparelho é feito para corrigir a arcada dentária das crianças com dentição mista (dentes de leite com dentes permanentes).  

7 motivos para escolher o Invisalign

Depois de conhecer melhor o tratamento com o aparelho invisível, chegou a hora de conferir as principais vantagens do Invisalign. Se você ainda está em dúvida, não pode deixar de ver a nossa lista.

Confira 7 benefícios exclusivos de muitos que só o Invisalign pode proporcionar para você na busca pelo sorriso dos sonhos:

1. Aparelho discreto

Os alinhadores Invisalign são produzidos com material transparente e feitos sob medida para o seu sorriso, por isso são praticamente imperceptíveis na boca. É isso mesmo: agora você pode esquecer o sorriso metálico e conquistar dentes mais alinhados com total discrição!

2. Tratamento até 2x mais rápido

Graças a tecnologia SmartTrack e ao planejamento virtual exclusivo, o tratamento com Invisalign pode ser até 2x mais rápido do que tratamentos feitos com outros sistemas ortodônticos. 

Além disso, vale lembrar que você vai poder acompanhar cada etapa do seu tratamento com o planejamento virtual e ainda conferir uma previsão do resultado final já na primeira consulta.

3. Conforto garantido

Além de agilizar o seu tratamento, a tecnologia SmartTrack – aliada ao molde 3D da arcada dentária – também contribui para o conforto de seus alinhadores. Com a produção sob medida para você, o encaixe é perfeito e fica muito mais prático colocar e retirar seus alinhadores.

4. Alinhadores removíveis

Outra grande vantagem do Invisalign é que os alinhadores são totalmente removíveis e não atrapalham em nada na sua rotina. Você pode continuar fazendo suas tarefas normalmente e, quando necessário, é só retirá-los e depois colocá-los de volta. 

Seja para um evento importante, uma reunião ou para prática de esportes, por exemplo: você pode fazer tudo como sempre fez e o Invisalign não vai interferir! 

5. Higienização prática

Outro ponto positivo relacionado ao fato de ser um aparelho removível é conseguir mais praticidade no momento da higienização bucal. Isso porque você pode retirar o alinhador para escovar os dentes e não terá nenhum fio atrapalhando a limpeza.

Além disso, você também pode tirar seu Invisalign no momento das refeições, o que evita o acúmulo de resíduos alimentares como acontece com os aparelhos ortodônticos fixos tradicionais. 

6. Menos dor

A tecnologia SmartTrack permite um controle maior sobre a movimentação dentária, além de ajudar a aplicar a quantidade exata de força nos dentes para correção. Isso contribui para um tratamento menos dolorido. 

Os aparelhos fixos convencionais também são conhecidos pelo desconforto dos fios metálicos, que chegam a machucar a boca. Com o Invisalign você está livre deste problema também!

7. Consultas mais espaçadas

Como já falamos no início deste post, você recebe uma série de alinhadores e pode fazer as trocas em casa mesmo, mas isso não significa que o acompanhamento profissional não é necessário.

As idas ao consultório ainda fazem parte do tratamento, mas são bem mais espaçadas e as consultas são mais rápidas também, já que não é preciso trocar fios e borrachinhas como nos modelos convencionais. Essas consultas servem para conferir o andamento do tratamento e certificar de que tudo está caminhando do jeito certo. 

Viu só quantas vantagens o Invisalign pode trazer? Agora que você já conhece todo o tratamento é hora de conquistar o sorriso que sempre sonhou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×